Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Academias

Academia de Saúde Amigos do Coração 

Inaugurada em 13 de Agosto de 2013, foi projetada para oferecer um espaço amplo e agradável para a pratica de atividades físicas, principalmente da Melhor Idade. Possui atendimento de um Fisioterapeuta no local. Horário de atendimento: DiretoCobra entrada: NaoContatos: telefone : (49) 3558-0022

Cultura e História

Praça Geraldo Clemente Dieckmann 

Inaugurada em 31 de Agosto de 2013, o local agradável e familiar, com playgroud para o divertimento das crianças e um espaço para conversas e passa tempo com amigos e familiares. Horário de atendimento: Local abertoCobra entrada: NãoREDES SOCIAIS

Cultura e História

Espaco Cultural 

Local onde acontecem eventos, aulas de música e danças. Horário de atendimento: Atendimento de Segunda a Sexta -Feira das 08h as 18h. Contatos: cultura@ipira.sc.gov.br http://www.ipira.sc.gov.br telefone : 49 3558-0684 telefone : 49 3558-0104 REDES SOCIAIS

Alimentos e Bebidas

Casa das Bolachas 

Degustacao e venda de diversidade de bolachas caseiras. Horário de atendimento: Atendimento de Segunda a Sexta -Feira das 08h as 18h. Outros horarios com agendamento. Contatos: telefone : 49 3558-0908

Alimentos e Bebidas

Casa Colonial 

Na Casa Colonial encontram-se produtos da Agricultura local como bolachas, cereais, doces, salgados, erva mate, derivados de leite, embutidos, sucos, vinhos, entre outros delicias, alem de artesanato e manualidade em bordados, trico, croche, pinturas em tecido e madeira. Horário de atendimento: Atendimento de Segunda a…

Lugares

Pesque Pague das Lanternas 

Um belíssimo local que está situado em Alto São Pedro, distante apenas 12 km da cidade de Ipira. Sua estrutura oferece um ambiente familiar, de lazer com açudes para a pesca e restaurante no local, com uma alimentação variada e saborosa. Em contato direto com…

Cultura e História

Moinho Werno Gerhardt 

Construido em 1921, o Moinho tem uma Roda D’AGUA que de forma sustentavel faz o processo de moenda do milho transformando em fuba. Junto ao Moinho e possível conhecer o Museu da Marcenaria Werno Gerhardt. No local há um Platano com mais de 90 anos….

Eventos

Noite das Lanternas 

A Noite das Lanternas acontece sempre na última semana do mês de novembro e é uma tradição anual que dá abertura à programação de Natal em Ipira. O evento que teve início em 1993 por iniciativa do Grupo Folclórico Hunsrücker Volkstanzgruppe e é uma tradição…

Cultura e História

Casa da Memória 

Construida em 1923 em arquitetura alema, na Casa e possivel recordar a historia do Municipio atraves do acervo de ferramentas, maquinas, moedas, utensilios, fotografias, moveis, documentos, entre outras reliquias. Horário de atendimento: De Segunda a Sexta – feira das 8h30min as 10h30min e das 13h30min…

Cachoeiras e Cascatas

Parque da Cascata 

O Parque da Cascata, criado há 14 anos, mantém características naturais como a queda d’água, paredões rochosos, vegetação nativa, trilhas, passarelas, grutas e caverna, ideal para passar momentos de lazer, através de passeios ecológicos e de conhecimento, junto à natureza. Além de ser um local…

Eventos

Kerb 

O Kerb é uma importante festa da cultura alemã, conhecida regionalmente e acontece no último final de semana do mês de janeiro, iniciando no sábado com a festa de encontro de ex-atletas do Sport Clube Nacional e o grande baile à noite; no domingo há,…